quarta-feira, 29 de julho de 2009

olvidadas e redescobertas

Tenho tido muito tempo pra pensar em detalhes sobre o primeiro disco - na verdade são idéias que vem de forma obssessiva, por isso tô querendo deixá-lo pronto o quanto antes, pois até lá as idéias vão ficar me bombardeando.

Mas o legal de pensar tanto foi poder redescobrir algumas músicas que andavam esquecidas. Para o Planeje a fuga, eu redescobri uma chamada "Tábata". Mais do que redescobrir, eu inventei um novo refrão, já que ela estava inacabada. E um arranjo que vai ser o pipoco do trovão. Aposto que vai ser hit, e olhe que essa é uma bem lado B do meu repertório. Nem os meus amigos e Sabiás conhecem essa música direito. É a música de amor do disco, com o novo refrão "Tábata, pra onde você vai? O Seu amor longe demais Vai me deixar na solidão" oferecendo um contraponto óbvio ao tema da fuga, na visão de alguém que não deseja que o outro vá embora.

Nesse processo, eu revisitei também "Não Se Restrinja". Inventei um riff totalmente chiclete. Essa vai ser a mais pra cima do disco, com certeza. Ela inicialmente foi concebida como parte de um delírio de roteiro que nunca foi posto no papel - uma trama que envolve uma boy-band de sucesso avassalador, Pequenitos, e uma fã doentia apaixonada por um dos integrantes do grupo. Nunca cogitei muito em cantá-la eu mesmo. Mas taí, vai entrar no disco Planeje a Fuga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário