sábado, 4 de julho de 2009

Meus discos até o momento: zero

A idéia seria lançar dois EPs este ano.

Eu tenho uma foto de uma quebra-cabeças de zebra. Que me inspirou ao título "Cabe essa zebra".
Seria meu primeiro disco.

Mas aí perdi essa foto, depois de procurar em todos lugares e não encontrar,
comecei a pensar em outras possíveis capas.
(sim, eu me guio e penso muito no visual das coisas)

Então me programei para lançar dois EPs virtuais: "Rostinho Bonito" e "Òtimas canções".
Que deveriam ser posteriormente reunidos num único cd físico.
As capas eram um rostinho desenhado em estilo cartoon, e o outro seriam uma mulher e um homem (ambos sem camisa) sentados num sofá.

Muito tempo passou.
Nada foi gravado.
Consegui finalmente encontrar a foto do quebra-cabeça da zebra.
Então, estou novamente disposto a fazer o "Cabe essa zebra".
Como EP virtual.
O conceito do disco: músicas bem variadas (sem tema definido) que me representem como compositor, flertando com o popular e o experimental.

Achei também outra fotografia. Que me levou a planejar o "Planeje a fuga", surpreendente disco conceitual de auto-ajuda pop que pode ser um EP ou um LP. É provável, entretanto, que esse fique pro ano que vem.

Porque este ano é fundamental gravar o "Cabe essa zebra", e também uma outra obra que tem mais urgência: a trilha sonora de "O ano passado em Itamaracá", humilde e genial videocurta que ainda não está editado.

Essa trilha deve ser concebida em parceria com Hugo Coutinho (tecladista do Sabiá e Malvados Azuis). Deve ter participações do Sabiá Sensível, do africano Aduhere Karembe e outros astros da música. Misturando temas instrumentais e cantados.

Isso provavelmente são coisas que você nunca quis saber sobre German Ra e nunca se daria o trabalho de perguntar. Eu ainda estou tentando captar a essência dos blogs de super-estrelas do rock: o que deve ser escancarado, e o que pode ser deixado subentendido?

Resumindo, você pode esperar de mim este ano:
um EP totalmente autoral e uma trilha sonora em parceria.

A menos que eu mude de idéia novamente...
ou que eu não tenha dinheiro para fazer esse nada disso.

Mas as idéias não faltam. Esperem para os próximos anos discos de títulos bombásticos como
"Apesar de ser apenas um objeto inanimado, esse caderno sempre desejou minha felicidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário