sexta-feira, 13 de novembro de 2009

tocando bateria sem saber

Eu demorei pra me aperceber que hoje é uma sexta feira 13. Mas foi hoje, dia 13 de novembro de 2009. 

As gravações estavam marcadas para acontecer entre as 10h e as 13h. Eu cheguei um pouco atrasado. Carregando um violão, uma escaleta, uma gaita, um bongô e outros apetrechos típicos de quem gravar no mesmo dia um folk, uma música tribal africana e um rock experimental. 

Contei com a ajuda de Fábio Juvenil (Canivetes, Dunas do Barato) e minha parceira de Sabiá Sensível, Aninha Martins.  Que bom que essas pessoas me ajudaram. Eu tinha marcado a gravação pensando em fazer tudo sozinho, mas depois pensei que seria legal ter alguma ajuda. 

Eu mesmo queria gravar a bateria de "Assombrações". Mesmo sem saber tocar bateria! Porque essa é uma música bem pessoal e experimental. Uma música meio esquisita que ficava sempre encostada e eu achava que estava inacabada, talvez porque não sabia como ela iria funcionar. Eu tentei fazer a bateria mais simples possível, o mais simples de executar. Eu fiz a música toda sozinho, mas agora escutando em casa o resultado bruto (sem mixagem) penso que pode entrar em algum momento um tecladinho ou guitarra de algum astro convidado. Essa gravação foi a que me deixou mais radiante, me achando o máximo. Ouvi já umas 10 vezes depois de chegar em casa.

Já a bateria que eu tentei fazer para "Chuck Norris On Heaven´s Door" ficou um desastre. A gravação como um todo tá legal, mas essa bateria... Escutando aqui em casa o resultado da gravação e achando que simplesmente não rola. Apesar de que Aninha e Juvenil curtiram e disseram que tá pós-moderno. É melhor deixar a música sem bateria ou pedir ajuda a alguém Duas curiosidades mais sobre essa música: 1) deve ser lançada como um single, com versão em inglês e em português. 2) meu amigo João Lucas, fã de Chuck Norris, vai fazer um supervideoclipe pra ela. 

Pô, me senti feliz de ter feito essas gravações! Aquela sensação legal de estar avançando e fazendo algo que você deseja há muito tempo. Saindo do estúdio, aquela paradinha para almoçar e comemorar com os parceiros. Gastei meu dinheiro mas fiquei feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário