domingo, 27 de dezembro de 2009

filsofada

O mais legal na música não é simplesmente ver pessoas executando tecnicamente bem os seus instrumentos. Não é ver que pra fazer aquele solo a pessoa teve que praticar anos a fio. Não é ver que pra fazer aquela letra a pessoa teve que fazer uma faculdade de Letras. Música exige sim algum conhecimento, mas grandes músicas foram feitas por gente anônima e iletrada do povo, por talentos autodidatas.

O que faz falta é ver alguém desenvolver uma idéia através da música. Tratar a música como uma forma artística e não como uma coisa mecânica que deve ser bem executada, para ficar exteriormente reconhecida como algo feito por um músico de prestígio. A música tem que vir de dentro, tem que ter alma, coração. Você tem que acreditar no que está cantando. A música tem que fazer sentido pra você. Mesmo que não faça pra mais ninguém. O ideal é que faça sentido para todas as pessoas, mesmo que sejam sentidos diferentes.

Então, se você quer fazer arte e não simples entretenimento, tenha isso em mente. Assim falou Germantustra.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

uma prova concreta!


Tenham calma amiguitos. Já está em andamento a gravação do meu primeiro EP. Que vai se chamar "Rostinho Bonito" e vai ter provavelmente 5 faixas. Um delas já está pronta, faltando mixar, "Assombrações".

Botei essa foto para mostrar que estamos trabalhando nisso. Nessa foto, eu e alguns parceiros que participaram da gravação de "Nove Meses em Coma" e "Subitamente" (a versão instrumental da "Sibita Baleada"). Tiago Barros, o Marditu da batera, eu (violão), D Mingus (flauta), Hugo Coutinho, o Carneiro dos teclados.

Deve sair um pouco antes, como aperitivo, o single "Chuck Norris On The Heaven´s Door" nas versões em inglês e português. Vai ter capa assinada pelo meu amigo Victor Zalma e um pocket-prefácio de uma renomada acadêmica pernambucana.

sábado, 19 de dezembro de 2009

ZARATINI

Obraclipedasvideoprimas!

Da trilha sonora do curta O ano Passado em Itamaracá!

Os atores em cena no clipe: Asaias Zaza (como Zaratini), João Eduardo (como Jones), Marisa Santanafessa (como Marina). A música foi executada por German Ra (voz e violão), Hugo Coutinho (voz) e Luiz Pessoa (bateria, gravação e mixagem). Em breve, mais clipes da trilha sonora! Meu muito obrigado a todos que contribuiram.
Direção de fotografia: Rafael de Amorim.

Para assistir em tela cheia e com o volume alto!


http://www.youtube.com/watch?v=soogSyk2fYo
ZARATINI



ZARATINI
http://www.youtube.com/watch?v=soogSyk2fYo

Assista, divulgue, mande email, comentário, repasse para os amigos!
Abrazz!